O portal Meu Parto foi criado para despertar a consciência das mulheres sobre sua autonomia nas decisões que envolvem o momento do nascimento do bebê. Nossa intenção é levar a todas as gestantes e mulheres que querem engravidar conhecimentos sobre o parto humanizado e como ter uma experiência positiva com o parto.

A Dra. Andrea Campos, uma das referências em parto humanizado no Brasil, foi quem idealizou o portal Meu Parto para mostrar às mulheres que esse tipo de assistencia é a mais segura, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e se baseando em evidências científicas atuais, com a mulher como protagonista do processo.

A assistência obstétrica humanizada abrange desde um parto natural (quando nenhuma intervenção foi necessária) até uma cesárea, quando existe uma indicação para ela. O importante é priorizar sempre o procedimento mais seguro para a mãe e para o bebê.

Ainda há muita desinformação por parte das mulheres sobre parto humanizado. O Meu Parto pretende ajudá-las a conhecer todas as possibilidades para que elas façam escolhas conscientes.