A assistência obstétrica humanizada tem como objetivo proporcionar à mulher uma experiência positiva com o parto. Ela é sempre focada na segurança da mãe e do bebê. E, com o mínimo possível de intervenções, respeita o protagonismo da mulher em um momento tão único e transformador como o parto.

Mas, para que ela possa fazer escolhas conscientes e construir o parto que deseja, precisa de informações de qualidade. E, nisso, o Meu Parto pode ajudar.

Aqui, mulheres grávidas, ou com planos de engravidar, encontrarão informações confiáveis e claras sobre gestação, parto e pós-parto. Todo o conteúdo é sempre do ponto de vista da assistência obstétrica humanizada.

O Meu Parto foi idealizado pela Dra. Andrea Campos, ginecologista e obstetra que alia sensibilidade, empatia e conhecimento das evidências científicas para acolher e apoiar mulheres que escolhem vivenciar de forma plena a chegada dos seus bebês.

O objetivo é contribuir com o despertar da consciência da mulher. Com isso, ela pode se sentir empoderada e fortalecida para tomar decisões sobre o parto que deseja vivenciar.

Por isso, o Meu Parto é mais do que um canal de informação de qualidade sobre parto humanizado. Ele é, também, um espaço aberto para troca, em que dúvidas, reflexões e sugestões são sempre muito bem-vindas.

Ouvindo os anseios e preocupações das mulheres, e aliando esse espaço de escuta à experiência e conhecimento da Dra. Andrea Campos, o Meu Parto nasce para ser um ponto de apoio às mulheres que trilham o caminho para o despertar da consciência sobre a própria autonomia, e uma fonte de conhecimento e inspiração para o empoderamento.